Carreta do Hospital do Amor encerra atividades em Flórida

Sábado, 24 de julho de 2021

Última Modificação: 13/08/2021 11:36:47 | Visualizada 67 vezes

A iniciativa foi da Secretária de Saúde, Marlene Begnossi Moreno Lopes, com apoio do prefeito Emerson Sette.


A Carreta do Hospital do Amor, da cidade de Nova Andradina - MS, esteve no município de Flórida nos dias 21 e 22 de julho. A ação realizada pela Prefeitura de Flórida, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu para a população exames de mamografia e papanicolau gratuitos.

Na ocasião foram realizados gratuitamente 64 exames de mamografia, sendo 8 encaixes, além de 100 preventivos (papanicolau). Os atendimentos aconteceram no interior da carreta, que estava estacionada na Praça Silvério Ângelo Dall´ago.

Vale ressaltar que é a primeira vez que a carreta visita o município de Flórida. Segundo a Secretária de Saúde, Marlene Begnossi Moreno Lopes, foi de suma importância a presença da Carreta do Hospital do Amor como uma forma de prevenir, sendo essencial para ajudar todas as mulheres a diagnosticarem o câncer de mama logo de início.

O prefeito de Flórida, Emerson Sette, a primeira dama Cassia Aparecida Vicentin, o vice-prefeito Junior Leoni e esposa Lunara Scandelai Leoni (Secretária de Assistência Social), a Câmara Municipal de Vereadores e a Secretária de Saúde, Marlene Begnossi Moreno Lopes, agradecem a todos os envolvidos nesta ação, em especial a tutora dos cofrinhos, a rotariana Sideria Carrilho, a coordenadora do Hospital do Amor no município de Flórida, Lê Laroca, os funcionários da Assistência Social, da Saúde e da Secretaria de Obras e Viação.

Fotos: Maria Luiza Begnossi

 Veja Também

Horário De Atendimento: De Segunda à Sexta - Das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00
Prefeitura do Município de Flórida - Rua São Pedro, 443 - Centro - CEP 86780-000
CNPJ: 75.772400/0001-14 - Flórida - Paraná - Brasil