Segunda-feira, 16 de março de 2026
Visualizada: 20 vezes
Evento reuniu lideranças e gestores com a presença do secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos, para discutir estratégias de valorização do turismo de fé no Paraná.
Ouvir matéria
O município de Flórida esteve presente no 1º Encontro de Turismo Religioso, evento que reuniu gestores públicos, lideranças religiosas e representantes do setor turístico para debater estratégias de fortalecimento desse importante segmento no Paraná.
A programação contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos, além de autoridades e representantes de diversos municípios da região interessados em desenvolver iniciativas voltadas ao turismo de fé.
Durante o encontro, representantes de Flórida aproveitaram a oportunidade para protocolar pedidos voltados ao desenvolvimento do turismo no município, buscando apoio e articulação junto ao Governo do Estado para projetos que valorizem o potencial turístico local.
O turismo religioso tem se consolidado como um segmento importante para o desenvolvimento regional, movimentando visitantes, fortalecendo tradições culturais e gerando novas oportunidades econômicas para as cidades.
A participação de Flórida no encontro reforça o compromisso da administração municipal em buscar parcerias e iniciativas que ampliem as oportunidades de desenvolvimento, valorizando a cultura, a fé e o potencial turístico do município.
A expectativa é que, com o avanço dessas articulações, novos projetos possam contribuir para colocar Flórida cada vez mais em destaque no cenário turístico regional.
Fonte: Imprensa Florida
Flórida recebe Selo Bronze no WE 2026 e reforça compromisso com os empreendedores
Flórida participa do Encontro do Território Empreendedor Terra Roxa em Maringá
Flórida participa de Seminário AMUSEP de Comunicação Pública