Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Visualizada: 60 vezes
Formação fortalece a atuação das agentes e amplia a integração com a Atenção Primária à Saúde no município.
Ouvir matéria
As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e as Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município de Flórida concluíram o curso “Mais Saúde com Agente”, uma importante iniciativa voltada à qualificação profissional, à ampliação das atribuições e ao fortalecimento da integração com a Atenção Primária à Saúde (APS).
A capacitação contribui diretamente para aprimorar o atendimento prestado à população, reforçando o papel fundamental que essas profissionais exercem no cuidado contínuo das famílias e na consolidação da Rede de Atenção à Saúde do município.
A entrega dos certificados contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Cássia, da coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Simone, e da Paula, que atuou como preceptora do curso, acompanhando e orientando as participantes ao longo da formação.
A Prefeitura de Flórida parabeniza todas as ACS e ACE pela dedicação e compromisso com a saúde pública, reconhecendo que o trabalho desenvolvido por elas na comunidade é essencial para uma cidade mais saudável e acolhedora.
Fonte: Imprensa Florida
Flórida recebe Selo Bronze no WE 2026 e reforça compromisso com os empreendedores
Jornada Pedagógica prepara equipes para o início das aulas na Rede Municipal de Flórida
Inscrições para o AEFLO 2026 abrem no dia 1º de fevereiro em Flórida