SAÚDE

ACS e ACE de Flórida concluem curso de qualificação "Mais Saúde com Agente"

3 - SAÚDE E BEM ESTAR

Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Visualizada: 60 vezes

Formação fortalece a atuação das agentes e amplia a integração com a Atenção Primária à Saúde no município.


Ouvir matéria

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e as Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município de Flórida concluíram o curso “Mais Saúde com Agente”, uma importante iniciativa voltada à qualificação profissional, à ampliação das atribuições e ao fortalecimento da integração com a Atenção Primária à Saúde (APS).

A capacitação contribui diretamente para aprimorar o atendimento prestado à população, reforçando o papel fundamental que essas profissionais exercem no cuidado contínuo das famílias e na consolidação da Rede de Atenção à Saúde do município.

A entrega dos certificados contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Cássia, da coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Simone, e da Paula, que atuou como preceptora do curso, acompanhando e orientando as participantes ao longo da formação.

A Prefeitura de Flórida parabeniza todas as ACS e ACE pela dedicação e compromisso com a saúde pública, reconhecendo que o trabalho desenvolvido por elas na comunidade é essencial para uma cidade mais saudável e acolhedora.

Fonte: Imprensa Florida

 Veja Também

Horário De Atendimento: De Segunda à Sexta - Das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 - Telefone: (44) 3136-0200
Prefeitura do Município de Flórida - Rua São Pedro, 443 - Centro - CEP 86780-000
CNPJ: 75.772400/0001-14 - Flórida - Paraná - Brasil
Horário De Atendimento: De Segunda à Sexta - Das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 - Telefone: (44) 3136-0200